Titãnio | Cristina Jadi Martins
top of page
Banner site Titânio.jpeg

Titânio

Titânio - O super-herói transgênero da Cidade das Marés

Tudo começou quando o pessoal da Editora CHA começou a abrir editais para suas antologias Lá tinha uma sobre personagens transgêneros e eu tinha que participar, eu queria escrever alguma coisa para a minha amiga Zoe, que tinha me falado em certa ocasião que não havia muita representatividade trans nas mídias.

 

Uma vez dada a missão, eu tinha que pensar em que tipo de histórias eu queria explorar. Eu sempre achei que super-heróis tinham uma certa temática trans, com a questão  da identidade secreta, as transições. Eu achava que o Superman tinha uma temática trans forte, afinal foi com ele que eu aprendi o que significava disforia e havia toda uma discussão sobre o que significava masculinidade. Eu queria uma história que expressasse essa questão da construção da identidade e usasse uma das minhas partes favoritas dos quadrinhos, que era o relacionamento entre a Lois Lane e o Superman da Era de Ouro.

 

Assim nasceu o super-herói Titânio e seu alter-ego gentil Melodia da Paz que tinham um relacionamento forte com a secretária que queria ser repórter Fernanda Yuuki. A história é sobre o que aconteceria se por motivos de mágica, Melodia esquecesse que era o super-herói Titânio e como isso afetaria seu relacionamento com Fernanda, sobre poder contar com as pessoas que amam você.

 

Tenho mais histórias para contar neste universo, fiquem atentos a quando elas saem.

bottom of page